segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Tempo está Passando: o começo

A idéia do projeto "O Tempo está Passando", nasceu do meu livro 
ORIGEM, publicado em 2009. Notei que as pessoas mais velhas ali 
retratadas, tinham as expressões que mais me tocavam. Comecei 
então, em abril de 2010, a procurar estas pessoas Brasil afora, para 
contar um pouco, as histórias de suas vidas. Comecei procurando 
pessoas que conhecia, depois, como sempre, pesquisando e 
perguntando  quem poderia conhecer um centenário.
Viajei para algumas cidades do Brasil, sempre com o apoio de uma 
pessoa local, que me levava até à casa do retratado. A ansiedade era 
grande na maioria das vezes, mas posso afirmar que  essa ansiedade 
logo se transformava em pura emoção, ao me deparar com histórias 
de vidas tão ricas, tão cheias de momentos únicos.
Rostos marcados pelo tempo, mas também pela vivência, felicidade, 
sofrimento. Dá para imaginar o que uma pessoa viu, por quantas coisas
passou em 100 anos de vida? 

O projeto via ser mostrado pela primeira vez, em agosto. Fui convidada
a participar do XVII Encuentros Abiertos Festival de la Luz, em Buenos
Aires. Inaugura no dia 03/ 08, no Centro Cultural Recoleta.
Também, o projeto está aprovado pela Lei Rouanet. Agora, estou na
fase de captação. 
Aos poucos, vou contando um pouco mais sobre o andamento do projeto,
e postando mais imagens.
Criei uma página no facebbok, para quem quiser comentar, curtir, e saber
mais.

http://www.facebook.com/OTempoEstaPassando













Nenhum comentário:

Postar um comentário